BIOGRAFIA

 

Maico Anderson Filgueiras, nasceu na cidade de Carmo – RJ, é Doutor em Lingüística, escritor, compositor, cantor, locutor radialista da Rádio Socila, jornalista,  imortal da Academia de Letras do Brasil e Presidente da Academia de Letras da Lusofonia.

 

Maico começou a escrever no ano de 2000, mas teve seu primeiro livro publicado somente no ano de 2012 – “De onde vens e Para onde Vais?” (Editora Clube de Autores).


No ano seguinte, lançou o romance “Recomeçar” que foi sucesso de critica no Brasil e no exterior.


Pela Editora Letramento, relançou o livro Recomeçar e lançou um novo romance que já emocionou mais de 15000 leitores: “Eu escrevi você“.

Agora pela Editora Alarido, além de relançar seus grandes sucessos, Maico está para lançar o livro que promete mexer com com a cabeça e o coração dos leitores, e se tornar um best seller, a trilogia de "O Último Anjo".

 

Como autor, tem colecionado prêmios e títulos nos últimos anos. Tomou posse no ano de 2015 como Vice-Presidente da Academia de Letras do Brasil - 1ª Região do Estado de Minas Gerais e em 2016 assumiu a presidência da Academia de Letras da Lusofonia em Portugal. 

 

Na música, Maico começou cedo por incentivo de seus pais e com 17 anos já tocava profissionalmente em bandas do interior de Minas Gerais e Rio de Janeiro como Banda Mazza e CNM!, partiu para a carreira solo no ano de 2013 onde se encontrou no ritmo sertanejo universitário.

 

Hoje, Maico tem se apresentado em grandes festas e eventos e está para lançar seu  primeiro EP (Controle Remoto), "A gente", "Planos Impossíveis" e "Controle Remoto" são os principais hits de Maico Filgueiras no momento nas rádios.

BIOGRAFIA

Maico Anderson Filgueiras, nasceu na cidade de Carmo – RJ, é cantor, compositor, escritor, imortal da Academia de Letras do Brasil...

+ Leia mais...

LANÇAMENTO

Ouça os maiores sucessos de Maico Filgueiras

e peça na rádio de sua cidade!

Maico Filgueiras - Planos Impossíveis

Maico Filgueiras - A gente

©Maico Filgueiras 2007 / 2018 - Todos os direitos reservados